Editorias

Confira todas as Editorias

CEO da Breton fala sobre nova gestão da loja de Porto Alegre e planos de expansão da marca

Administração passa a ser feita pela própria marca, à distância, com o apoio de toda a equipe gaúcha, liderada pela gerente comercial Gabriela Barreto Viana Dutra e pela RP Gella Barbieri

André Rivkind, CEO da Breton (divulgação/Breton)

Quem passou em frente ao número 818 da Rua Quintino Bocaiúva, na última semana, percebeu uma movimentação diferente em uma das principais lojas de mobiliário de alto padrão de Porto Alegre. Após ter ficado alguns dias fechada para reformas e atualização de showroom, a Breton foi reaberta na última quinta-feira (31), com novidades exclusivas e recentes lançamentos, marcando a nova gestão da loja.

Recentemente, o empresário Henrique Zorzi anunciou a venda da Breton Porto Alegre para a operação direta da franqueadora, após quatro anos à frente da loja. André Rivkind, CEO da Breton, ressaltou que, desde a abertura da loja, a região se mostrou extremamente importante para a marca, tendo se mantido no ranking das "top 3" franquias que mais faturam em todo o Brasil, o que reforça o movimento para o novo ciclo.

— Em um passo estratégico da empresa, aliado aos interesses do antigo franqueado, decidimos assumir a gestão da unidade — afirma Rivkind, terceira geração da família.

Em entrevista ao Holofote, o CEO ressaltou que a Breton Porto Alegre se tornou a sétima operação própria da marca — que irá administrar a loja gaúcha à distância, com o apoio de toda a equipe do RS. O time passa a ser liderado pela gerente comercial Gabriela Barreto Viana Dutra e pela RP Gella Barbieri.

— A gente gerencia, hoje, duas lojas próprias à distância, que são a do Rio de Janeiro e a de Brasília, então, já temos expertise para fazer isso. A gente está prevendo uma inauguração, mas provavelmente vamos fazer em outubro, porque temos algumas questões operacionais que continuam pendentes — antecipa André.

Gabriela Barreto Viana Dutra assume como gerente comercial da Breton Porto Alegre (divulgação/Breton)

Expansão e valores

A Breton atua em todo o país com um sólido modelo de franquias e lojas próprias, com valores que sustentam a empresa nos 58 anos de história: família, design brasileiro e sustentabilidade. Atualmente com 19 unidades em todo o país, a Breton segue sua expansão prevendo a abertura de seis novas lojas até 2026.

— Acreditamos que o design pode e deve ser uma ferramenta de transformação. Por isso, unimos a tradição artesanal à inovação, sempre balizados nas ações e iniciativas voltadas à responsabilidade ambiental — afirma André.

Há quase 10 anos, a preocupação com o meio ambiente saiu do projeto e se tornou um grande plano para a empresa de forma intrínseca em seu DNA. Por isso, criou o EcoBreton, um programa que traduz o seu compromisso com o planeta e com as futuras gerações, baseada em responsabilidade, ética e consciência ambiental. Desde o projeto fabril à toda a rede de lojas, tudo tem medição e reflexão sobre os possíveis impactos gerados, além de inúmeras iniciativas, como o programa Breton Circular, que visa a economia circular aumentando o tempo de vida útil dos mobiliários e a restauração de biomas na Mata Atlântica, com o plantio de árvores, a cada novo pedido de compra.

Desde 2020, quatro anos após a criação do EcoBreton, a empresa passou a compensar 100% de suas emissões de CO². E, a partir de 2022, deram um passo além: passaram a compensar mais do que geravam, tornando-se de fato uma marca Carbono Negativo, sendo a única do mundo no setor a conquistar o reconhecimento como carbono negativo pelo terceiro ano seguido.

Gella Barbieri, nova RP da Breton Porto Alegre (divulgação/Breton)